quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Boas vindas...

Caminhadas, Meditação, Yoga. Mantras, Alimentação Vegatariana ……..

Muitos de nós começamos a ter a consciência de que algo tem de ser mudado na nossa vida. Mas, a grande maioria, sabendo o que não quer mais sente-se um pouco confusa, desorientada sobre o que quer.

Infelizmente o mundo está cheio de “chicos espertos” sempre á espreita. E, no momento em que pomos o pê no mundo com um passo incerto e procurando algo de diferente, eles assaltam-nos com os seus maravilhosos conhecimentos, o seu currículum incrível de work shops, as suas fantásticas promessas de cura e transformação.

Lançar um blog com as actividades apresentadas no título não é fácil. Se não prometer efeitos espectaculares, curas milagrosas, abertura ou alinhamento dos chakras etc, etc, etc, ninguêm se vai dar sequer ao trabalho de o ler. Se o prometer estou a entrar naquilo que pretendo combater: o negócio da espiritualidade, o negócio da mentira e da auto glorificação do ego.

Ninguêm nos pode ensinar a Amar. De manhã cedo abro a porta de casa e vou até ao jardim. O ar fresco da manhã, o sol quente, o chilriar dos pássaros, a padeira a distribuir o pão, a conversa entre os vizinhos que se cumprimentam; o Amor chega de todos os lados e invade-me. E aí, vejo e sinto que o Amor é possível, é real. Mas nada disto me ensina o que é o Amor, antes me inspira. Porque o Amor é um dom universal não pode ser ensinado; pode apenas ser convidado a manifestar-se, a mostrar-se.

E o Amor é o único efeito espectacular que conheço, a cura para todos os males e, Amando para que preciso de saber o que são os chakras?

No primeiro artigo deste blog quero declarar: não sou terapeuta, não sou Mestre nem ensino nada. Li muitos livros que gostava de esquecer, fiz muitos work shops que não serviram para nada. A única coisa que realmente me interessa é ser capaz de algo que me foge constantemente: Amar sem restrições, abrir o Coração mais e sempre.

Assim, o que ofereço nos fins de semana de actividade que aqui proponho é caminhar junto das pessoas que se aventuram até ao Lugar de Além do Rio. E juntos des-cobrirmos o aparente véu que nos impede de ver a Realidade. Ou, se calhar, apenas passar um bocado de tempo descontraídos caminhando pela natureza, sem horários, patrões, prazos de entrega; relaxar numa aula de yoga ou fazer uma profunda introspecção durante uma meditção.

Fico á vossa espera….