segunda-feira, 10 de março de 2008

Dos Mestres

O Mestre deste mês é Sri Mata AmritanandaMayi Devi, conhecida por Ammachi ou simplesmente Amma, que significa Mãe. Ammachi abraça pessoalmente milhares de pessoas por dia. Diz-se que já abraçou mais de 21 milhões de pessoas e alguns milhares de animais. Jane Goodall disse sobre Ammachi: “ Amma ergue-se aqui perante nós, o Amor de Deus numa forma humana”, e Deepak Chopra afirmou : “Amma é a encarnação de Amor puro. A sua presença cura”.

Não é possível descrever o ambiente que se gera quando Amma está para aparecer e muito menos a energia quando ela entra. E o momento em que, finalmente ao fim de algumas horas de fila, encostamos a nossa cabeça ao seu ombro e ela nos abraça, está para além do significado que as palavras possam conter.

Na introdução de “Embracing the World” pode ler-se: “ Atravês do seu abraço amoroso e das suas actividades de caridade, Amma está a curar o mundo, reacendendo o amor e o respeito mútuo, e acordando as pessoas para a sua fundamental unicidade. (…) Os seus ensinamentos são universais. Quando lhe perguntam sobre a sua religião, ela responde que a sua religião é Amor. Ela não pede a ninguêm para acreditar em Deus ou para mudar a sua fê, mas apenas para inquirir sobre a sua real natureza e para acreditarem neles mesmos.”

O ashram de Ammachi no sul da India prepara e serve, gratuítamente todos os dias, refeições para 20 000 pessoas. Quando lhe perguntaram porque alimentava tantas pessoas sem saber se haveria criminosos entre elas, Ammachi respondeu: "Não dou de comer a quem merece mas a quem precisa".
Para saber mais sobre Ammachi consultar www.ammachi.org



"O relacionamento entre a humanidade e a Natureza é como a relação entre o microcosmo e o macrocosmo. Ao establecer uma relação amorosa entre a humanidade e a Natureza, asseguramos quer o equilíbrio da Natureza quer o progreso da raça humana. (…) Apenas com Amor e Compaixão é possível proteger e conservar a Natureza.

O Amor é uma religião universal e isto é o que a sociedade realmente precisa. O Amor deve ser epresso atravês de todas as nossas palavras e de todas as nossas acções.

Crianças (filhos), não devemos permitir que a beleza e a graça do Amor altruísta e do serviço sejam varridos da face da Terra. O mundo deve saber que uma vida dedicada ao Amor altruísta e serviço à humanidade é possível.

Onde há Amor, não existe esforço.

Se houver pelo menos dois jovens em cada aldeia que se propuserem a servir o mundo e a dissimular a sabedoria espiritual, seremos capazes de construir um novo mundo de verdadeira paz, amor e fraternidade.

O mundo todo é apenas Deus.

Existe uma Verdade que brilha por toda a criação, rios e montanhas, plantas e animais, o sol, a lua e as estrelas, tu e eu – tudo é expressão dessa única Realidade.

Oferecer a mão a uma alma negligenciada, alimentar quem tem fome, dando aos que estão tristes e desanimados um sorriso- isto é a linguagem do Amor. Vamos focar a nossa vida naquilo que podemos dar aos outros, pois só então experimenteremos profunda alegria e preenchimento nas nossas vidas

Crianças, se vocês realmente amam a Mãe, verão a Mãe em todo o lado e em todas as pessoas e amaram todos como a ela..

O mundo é como uma flor. Cada nação é como uma pétala. Se uma pétala for infestada, não irá isso afectar todas as outras pétalas? Não destrói a doença a vida e a beleza de toda a flor? Não será o dever de cada um de nós proteger e preservar a beleza e a fragância deste único mundo florido? Este nosso mundo é uma grande e maravilhosa flor com muitas pétalas. Só quando isto for bem entendido e se tornar profundamente inerente dentro de nós pode haver alguma paz e unidade reais.

O vasto padrão de ordem e a extraordinária beleza da Criação, torna claro de que existe um grande coração e uma inconcebível grandiosa inteligência por de trás de tudo"